Nova feira de orgânicos no parque da 93!


Tudo com cara boa!

Semana passada hospedei aqui em casa uma amiga que eu amo muito, a Lívia. É engraçado como a gente se adora sendo que somos tão diferentes... Logo no primeiro dia, ela chegou no meu banheiro: Dani, que sabonete você usa pro rosto? Porque eu esqueci o meu... “Eu não uso sabonete pro rosto”, mandei na lata. Na hora parecia que dava pra cortar o ar com a tesoura. Como se eu tivesse dito uma heresia. Co-mo as-sim vo-cê não u-sa? Ah não, Dani... Fala sério!

Nessa semana resolvi que, então, deveria ser um pouco mais cuidadosa comigo e fui a um dermato. Ele: qual é o protetor solar que você usa diariamente? “Não uso”. Ele me encarou e disse bem sério: você é jovem, mas se não se cuidar, logo mais a situação vai ficar feia pro seu lado. Adorei ser chamada de zovem quando tô quase dobrando o cabo da boa esperança do enta.

Isso me lembrou um vídeo bem divertido de uma jornalista que não conheço pessoalmente mas que parece ser uma pessoa super astral. Porque é isso, a gente acha que ta nova, mas... Né?



Também acho lindo quem faz ginástica. Minha amiga Ju é dessas que malha todos os dias e diz que fica de mal humor quando não consegue ir. Piru, eu te amo de paixão, mas acho esse papo tão mentiroso... Na boa, essa história de sentir prazer na academia, pra cima de moá? Tantos outros jeitos... A única vez na vida que fiz personal de verdade foi no México, mas porque a professora era a pessoa mais divertida do mundo. Ela falava tanta bobagem que quando eu me dava conta, tinha passado uma hora. Biriba todo dia pergunta quando vou achar a Débora da Colômbia...

Vamos lá.
    1.   Eu não uso cosméticos (a Lívia não acreditou quando a unha dela descascou e eu não tinha um esmalte sequer em casa pra dar aquela disfarçada!).
    2.   Eu não faço ginástica. Em minha defesa digo que não dirijo em Bogotá e faço um montão de coisas a pé...
    3.   Decidi, então, que pelo menos eu vou começar a me alimentar bem. Não comecei ainda, mas vou. Tentarei não comer chocolate todos os dias. Leite condensado só quando a Lívia vier de novo. Diminuir as idas ao Mc Donalds. Deixar os refrigerantes e as cervejas só pros finais de semana... 

Foi nessa vibe que acordei nesse domingo disposta a conhecer a nova feirinha de orgânicos do Parque da 93. Eu e meia Bogotá. Só de amigos brasileiros, encontramos quatro casais com os filhos. Depois resolvemos almoçar todos juntos no mesmo restaurante e foi meio tumulto...

Enfim, a feirinha tava lotada. Precisa melhorar a estrutura, a distribuição das barracas... Mas porém contudo entretanto todavia ela é bem legal. Quando me mandaram o folheto por whatsapp no dia anterior (agora relendo, pensei, não deve se chamar folheto quando mandam pela internet, né?), imaginei que fosse encontrar uma variedade enorme de frutas e legumes. 



Fui, inclusive, com o meu carrinho de feira. #sqn. Até tem alguma coisa, mas bem pouco. Ela é mais de coisas diferentes...

A primeira barraquinha é de açaí! Fiquei super animada porque eu amo açaí! 




Comprei logo quatro pacotes de polpa e tomei um na hora com cupuaçu.



Troquei a maior idéia com o dono, um fofo, que foi a passeio pro Brasil e se apaixonou pelo país. Me contou tudo o que conheceu por lá, figura.



Agora to aqui me perguntando: comer açaí me faz uma pessoa saudável? Se não me engano acho que ele é super hiper mega calórico... Ainda bem que eu ando, lembram?

Outra coisa que comprei foi mel. Não pra mim, porque não gosto, mas pra Bella, minha filha de 8, que pira. Daí achei essa caixinha com mel de diferentes lugares da Colômbia. Fofa.



Aí parei nessa banquinha de cogumelos. Um mais diferente do que o outro... 



Todas as barraquinhas têm degustação. Experimentei esse antepasto de shitake. Gostei e comprei.


Ele ainda explicou porque o shitake faz bem pra nossa saúde.



Também curti essa manga desidratada. To agora comendo isso enquanto escrevo. Mas manga também é uma fruta super calórica, né? Aí, só gosto do que não pode... Manga, banana, açaí... Vê se eu quero petiscar maçã...

Juju achou deliciosa


A feirinha é uma graça, vale o passeio.Vai rolar todo último domingo do mês no parque da 93.








Comida orgânica pra cachorro!

Tina, será que algum dia eu ainda vou de verdade na ginástica com você?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NY é, sim, uma cidade para criança!

Como e onde são feitas as Wayuu bags (La Guajira parte 1)

Os cenotes de Mérida e as praias da Riviera Maya