O melhor restaurante pra ir com criança em Bogotá!


A Ceci foi a minha primeira amiga no México. Éramos vizinhas de flat antes de termos casa. Panamenha, fofa grau mil, animada grau um milhão. Já morou em Bogotá. Quando contei que me mudaria pra cá, a primeira coisa que me disse foi: você pre-ci-sa ir ao Andrés Carne de res. É o máximo, você vai amar! E de fato... Consegue imaginar ficar seis horas num restaurante com três filhas pequenas sem enlouquecer?

Aqui é possível!!!


Depois saquei que o Andrés é o lugar mais famoso da cidade. Todo mundo recomenda, do taxista ao médico. Unanimidade. E o mais legal é que ele funciona desde o café da manhã, passando pelo almoço com milhões de atividades pra crianças até a balada.

E tudo é bom. Confesso que achei o club o mais divertido, mas como não fotografei nem filmei quando fui, fica pra um outro post. Só adianto que o público de 18 a 90 anos dança salsa na pista, que os homens rebolam loucamente e que tem bastante gente bonita a começar por garçons e garçonetes.

Hoje vou contar minha saga de um domingo sozinha com o trio. Biriba viajava. Pesquisei pra ver que horas abria. Na internet dizia 8 da manhã. Fomos às 10. Eis que lá chegando, descobri que só a plaza abria neste horário. Ok, fomos pro café da manhã.



A decoração é demais. Eu já conhecia o de Chia, uma cidadezinha a uma hora daqui. É o mais conhecido, mas o de Cabrera não deixa nada a desejar. Na minha opinião.

Pra quem comia pão com feijão no café do México, tomar um caldo de costela foi uma delícia. Sério, pedi outro depois. Muito saboroso. De resto rolou pão com manteiga, ovos, cereal com iogurte, frutas...

Tomaria um agora fácil...



Chocolate quente...



Terminamos e fomos pro restaurante, onde eu queria que as meninas curtissem as atividades infantis. Abria meio dia, já era quase. E já tinha fila!!! Na minha vez, perguntaram se eu tinha reserva. Não... Me deixaram entrar, mas com uma mesa no quarto andar. As coisas de crianças ficam no quinto. Alerta: quem quiser ir com criança, reserve uma mesa no quinto andar!

Como tínhamos acabado de comer, desencanei da mesa e fomos direto pra parte das pequenas. Sério, é demais! Elas piraram! Começaram pintando em cavaletes.





Então, quiseram fazer uma máscara de papel machê. Modela no rosto e depois pinta.









Nessa hora, na maior sorte do muuuuundo, chegaram a Xanda, com a mãe, e o Marco com as crianças. Pense num casal incrível. Me arrisco a dizer que são as pessoas com quem a gente mais se identificou aqui em Bogotá! Nos conhecemos na fila de onde se tira o RG daqui. “Brasileiro?” Papo vai papo vem, trocamos telefones...

Era aniversário da Antônia, filha deles, super amiga da Bella. E... Eles tinham reservado uma mesa no quinto!!! Aí, claro, sentei com eles. Filona mesmo... Rolou parabéns na mesa!



Comemos muito e tomamos todas. E tudo isso enquanto as crianças brincavam nas atividades. Juju adorou o cavalinho do homem aranha.

Elas iam à nossa mesa quando queriam
Costuraram, cozinharam, fizeram biju, assistiram teatro, comeram algodão doce, surprise egg, carne, batata frita...

Aqui se faz pizza e biscoito

Bibi costurou esse quadro fofo de melancia

Nas bijus, Bella fez uma faixa tipo hippie pra cabeça (e um brinco pra mim)

Juju ama massinha, que em espanhol é plastilina

Lá pelas 5 da tarde – você não leu errado, eu disse 5 da tarde, eles também são animados – a galera resolveu ir. Bella estava fazendo caricatura, tive que esperar.

Adorei!


Enquanto isso, Bibi e Juju aproveitaram pra fazer pintura no rosto... 




Resumo da ópera, saí do restaurante às 18h30! Só pra lembrar, cheguei as 10... E posso falar? Foi um dia delicioso, daqueles em que todos nos divertimos um montão!!!

Quando a Tati e a Lívia passaram a semana aqui comigo também as levei pra comer lá. Acho parada obrigatória.

O cardápio tem umas 100 pgs e parece uma revista de tão lindo

Meu suco de manga
Meu peixe, olha a apresentação!
Daqueles lugares que se não passou por lá não veio a Bogotá, sabe? Mãezinha, bora almoçar quando você chegar???

Amor define


Pra você que é dessas de fazer roteiro (Oi Marília!), o Andrés carne de res, de Bogotá, fica na Calle 82 #12-21 - Dentro do centro comercial El Retiro. To te esperando porque esse é um lugar que não me canso de ir!

Comentários

  1. Oi Dani, se vc ainda não conhece, sugiro que vá ao restaurante La Granja Tenjo. Para crianças é MARAVILHOSO, além de todas atividades que vc postou acima, ainda tem "mini zoo" e um espaço aberto incrível, além da comida ser muito boa. Assim como vc, também estou morando em Bogotá e buscando dicas e novos lugares! :) Saludos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Adorei a dica! Vamos marcar de nos conhecermos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NY é, sim, uma cidade para criança!

Como e onde são feitas as Wayuu bags (La Guajira parte 1)

Os cenotes de Mérida e as praias da Riviera Maya