Calma, nem só de feirinha vive o nosso comércio

Eu consigo ver algumas amigas pensando: “Vou fazer o que em Bogotá? A Dani só vai querer me levar em feira hippie 😬😬😬... Tô fora!” Para quem tivesse a cara de pau de me dizer isso, eu responderia: “Miga, sua lôca, aqui tem shopping também!!! 

Brincadeiras a parte, quando soube que me mudaria da Cidade do México pra cá, entrei logo num grupo de brasileiras do Face pra começar a fazer perguntas (minha especialidade). Lá, me disseram que Bogotá era uma cidade mais provinciana, que não tinha todas as lojas como em São Paulo, NY e México, os lugares de onde eu vinha. 

Pra mim isso nunca foi problema. Não sou consumista. A não ser nas feirinhas... E na Farm... Mas sou curiosa e logo na primeira vez que vim à cidade, pra procurar apartamento e escola, quis ver a área comercial de onde eu moraria, assim pra sacar.

Verdade seja dita, no DF (do México) tem um shopping incrível chamado Palacio de Hierro que tem as lojas mais chiques do mundo. Aqui não tem, por exemplo, Prada, Chanel, Miu Miu... Mas...


Vou te mostrar que aqui perto de casa tem quase tudo e que, pra quem gosta, dá até pra dar uma torradinha no cartão de crédito. E ah, uma dica, tudo aqui é muito mais barato do que no Brasil, acho que bate com os preços do México. Restaurante ainda acho que aqui seja mais econômico.

Bom, deixa eu te explicar nosso tour. O shopping mais perto da minha casa se chama Andino. Eu vou andando. São mais ou menos umas doze ruas de distância. Em Bogotá assim como em NY, as ruas são numeradas. Ao redor dele também é uma área comercial. E tem ainda, além das lojas de calçada, dois outros shoppings menores (o El Retiro e o Atlantis) e a Zona T de restaurantes (a mais badalada da cidade).

Se animou?

Dentro do Andino, eu identifiquei essas lojas... (Não sou expert em moda, hein! É só uma tentativa de atrair as amigas consumistas).

Amei esse slogan: make love not walls




Essa é uma marca que só conheço porque a Marília sonhava com um relógio daí


Em frente ao shopping tem uma loja chamada La Riviera, que tem todas as marcas de maquiagem







Precisa ter onde guardar essas compras!
Em homenagem a Suelen!

Essa loja eu não conhecia, mas pra quem faz doce como eu, ela é incrível! Tem tudo da  Wilton



Assim como no México, a Imaginarium aqui é só pro público infantil... 


Essa é a maior rede de loja de brinquedos daqui e lá dentro vende Carters

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...





Pra quem quiser comer lá dentro, eu recomendo muito um restaurante chamado Semolina. Tudo é uma delícia e o preço é bom!


Nesse dia em que fiz as fotos não estava com muita fome, então comi só um carpaccio e tomei um suco de morango




Aí, saímos do shopping para andar ao seu redor...







Vai que alguém quer comprar uma moto...













No El Retiro, que fica na frente do Andino, tem...


Aliás, lá também tem uma marca que a minha amiga Lívia, que é do babado, disse que adora (eu não conhecia). Se chama Touché. 

Agora, vou mostrar umas lojas que eu só conheci no México e que tem aqui também.







Essa eu conheci em NY, mas só comprei no México
Continuando nosso passeio pelo bairro de Cabrera, eu encontrei uma loja que eu amava quando morava em NY. Quando a gente se mudou pra lá, a Bella tinha 5 anos e não falava inglês. Como era junho e a escola só começaria em setembro, eu a coloquei em aulas de inglês todos os dias das 8h ao 12h. Era no Rockefeller Center e eu andava um monte por lá. Na época, me apaixonei por essa loja, Pylones, que aqui tem no Andino e no Atlantis.


Algumas coisas que tenho de lá...

O relógio da minha cozinha
Meu guarda-chuva
Meu tapetinho de porta
Minha carteira
Gente, dá até pra se sentir na terrinha. Olha quem tá por aqui!

Dentro do shopping
Fora do shopping
E a cereja do bolo porque eu sei que assim que a minha amiga Marília vir que tem essa loja aqui ela vai comprar a passagem na hora... 

Calma, Ma, não precisa correr!

E se quiser comer na rua, recomendo fortemente o Andres Carne de Res, que fica na região. Depois eu vou escrever um post só sobre ele porque é uma atração a parte!


Se tiver com criança, esse é o lugar! Se estiver sem, também...













Comentários

  1. Amiga, tá muito bem servida de lojas! Aqui no México, em Potosí, sofro com falta de lojas de roupas de criancas.... Helo ta na ultima numeracao da Zara :( Besitos.

    ResponderExcluir
  2. Dani ,
    adorei esse post , esclarece bem que , estamos muito bem servidass aqui em
    Bogotá ! ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NY é, sim, uma cidade para criança!

Como e onde são feitas as Wayuu bags (La Guajira parte 1)

Os cenotes de Mérida e as praias da Riviera Maya